site loader
9 de junho de 2021 Tubarão é a cidade que mais vacinou entre municípios

Tubarão está em primeiro lugar no ranking das cidades, com mais de 100 mil habitantes, de Santa Catarina que mais vacinaram proporcionalmente já com as duas doses as pessoas contra a covid-19.

Os dados são do Vacinômetro do governo do Estado. Dos 106.422 habitantes, 46.073 já receberam a segunda dose. Os dados completos estão disponíveis no site coronavirus.sc.gov.br.

“É um trabalho de equipe e, principalmente, bem organizado, fazendo o que é correto. Sempre que chegam as doses, nos programamos rapidamente para a aplicação e isso nos faz ter esta evolução. Temos uma equipe muito competente, e ainda contamos com apoio de toda a população, que tem procurado para fazer a vacina, e, aos poucos, vamos atingir a todos”, avalia o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol.

“É gratificante, mas não vamos comemorar já, vamos comemorar, como bem diz o prefeito Joares Ponticelli, quando o último tubaronense for vacinado com a segunda dose e sairmos dessa pandemia”, completou Daisson.

O prefeito Joares Ponticelli entende que esse ranking estimula ainda mais o município a perseguir o objetivo de imunizar o mais rápido possível a maior parte da população. “Recebemos com alegria a divulgação do ranking estadual que coloca Tubarão como a cidade que mais vacinou em segunda dose até agora. Isso é importante, pois a imunização completa ocorre quando aplicada a segunda dose e isto tem sido, inclusive, uma grande preocupação no país, já que muitos não voltam para a imunização completa”, afirma.

Ontem, o Monitor da Vacina da NSC também divulgou um levantamento que considera as maiores cidades de cada região e Tubarão aparece em primeiro pelas regionais, considerando a primeira e segunda dose.

Segunda dose é que garante imunização

“Quero cumprimentar mais uma vez o secretário Daisson e sua equipe de saúde, porque isso é fruto de planejamento, organização e comprometimento de cada um dos colaboradores da saúde. Naturalmente, a busca ativa pela segunda dose e o esforço para sensibilizar as pessoas de que é ela que vai garantir a imunização é um trabalho coletivo, não é apenas uma pessoa, e acontece na Policlínica e nas Unidades Básicas de Saúde. Todos os servidores estão mobilizados e, com isso, conquistamos essa posição que é gratificante, mas que só nos estimula ainda mais para continuarmos perseguindo a meta de vacinar a maioria da nossa população”, assegurou o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)