Tubarão está em primeiro lugar no ranking das cidades, com mais de 100 mil habitantes, de Santa Catarina que mais vacinaram proporcionalmente já com as duas doses as pessoas contra a covid-19.
Os dados são do Vacinômetro do governo do Estado. Dos 106.422 habitantes, 46.073 já receberam a segunda dose. Os dados completos estão disponíveis no site coronavirus.sc.gov.br.
“É um trabalho de equipe e, principalmente, bem organizado, fazendo o que é correto. Sempre que chegam as doses, nos programamos rapidamente para a aplicação e isso nos faz ter esta evolução. Temos uma equipe muito competente, e ainda contamos com apoio de toda a população, que tem procurado para fazer a vacina, e, aos poucos, vamos atingir a todos”, avalia o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol.
“É gratificante, mas não vamos comemorar já, vamos comemorar, como bem diz o prefeito Joares Ponticelli, quando o último tubaronense for vacinado com a segunda dose e sairmos dessa pandemia”, completou Daisson.
O prefeito Joares Ponticelli entende que esse ranking estimula ainda mais o município a perseguir o objetivo de imunizar o mais rápido possível a maior parte da população. “Recebemos com alegria a divulgação do ranking estadual que coloca Tubarão como a cidade que mais vacinou em segunda dose até agora. Isso é importante, pois a imunização completa ocorre quando aplicada a segunda dose e isto tem sido, inclusive, uma grande preocupação no país, já que muitos não voltam para a imunização completa”, afirma.
Ontem, o Monitor da Vacina da NSC também divulgou um levantamento que considera as maiores cidades de cada região e Tubarão aparece em primeiro pelas regionais, considerando a primeira e segunda dose.
Segunda dose é que garante imunização
“Quero cumprimentar mais uma vez o secretário Daisson e sua equipe de saúde, porque isso é fruto de planejamento, organização e comprometimento de cada um dos colaboradores da saúde. Naturalmente, a busca ativa pela segunda dose e o esforço para sensibilizar as pessoas de que é ela que vai garantir a imunização é um trabalho coletivo, não é apenas uma pessoa, e acontece na Policlínica e nas Unidades Básicas de Saúde. Todos os servidores estão mobilizados e, com isso, conquistamos essa posição que é gratificante, mas que só nos estimula ainda mais para continuarmos perseguindo a meta de vacinar a maioria da nossa população”, assegurou o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli.
Fonte: Diário do Sul