site loader
9 de novembro de 2020 Tubarão avalia retorno das aulas

O governo do Estado autorizou o retorno presencial às atividades escolares nas regiões com classificação grave de risco potencial para a covid-19 em Santa Catarina, entre elas a Amurel.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol, uma reunião já deve acontecer hoje para avaliar a situação para o retorno das aulas em Tubarão. “Vamos avaliar as propostas do comitê criado para discutir as medidas para a área da educação”, explica Daisson.
Questionado sobre o aumento dos casos e se o retorno das aulas poderia ser prejudicial, Daisson disse que “o aumento dos casos preocupa, independente das escolas” e que “provavelmente não são as escolas que vão alterar o cenário”.

A decisão do retorno das atividades escolares foi anunciada pela governadora Daniela Reinehr a partir de avaliações e estudos realizados pelo comitê estratégico que discute as ações da educação no período de pandemia. Segundo o Estado, a volta dos alunos às escolas será gradual, respeitando os protocolos sanitários, as avaliações por parte dos municípios, das escolas e a liberdade de escolha dos pais, que poderão continuar com o modelo remoto implantado desde março.

DECISÃO RESPONSÁVEL, SEGUNDO GOVERNADORA

“A forma como esse trabalho está sendo conduzido e a partir destas novas ações que determinei é o que nos permite avançar neste momento. É uma decisão responsável, que respeita todos os protocolos de preservação da saúde, a autonomia de cada município em definir a melhor estratégia e, sobretudo, a decisão dos pais. O que queremos é o convívio seguro com esta pandemia, respeitando tudo o que já aprendemos com a doença”, frisou a governadora do Estado.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)