site loader
6 de maio de 2022 Treze presos fogem em evacuação do presídio de Tubarão

A polícia da região continua as buscas pelos seis presos de Tubarão que seguiam foragidos até o começo da noite desta quinta-feira.

Ao todo, 13 internos conseguiram escapar durante a operação de evacuação e realocação em área segura, informou a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP).

Por conta das fortes chuvas que atingiram a região, a área do bairro Bom Pastor, onde estão o presídio, a penitenciária masculina e o Casep, ficou totalmente alagada. Até as 18h30 desta quinta, das 759 transferências previstas, 609 tinham sido realizadas pelo Departamento de Polícia Penal (DPP) e as 150 restantes seriam ao longo da noite.

Os internos que ocupavam as duas unidades prisionais de Tubarão foram realocados em 14 unidades prisionais. Houve reforço na alimentação, nos kits de higiene, de roupas e de colchões nas estruturas que receberam os apenados. Os internos do Casep foram levados para São José. Na tarde de quarta-feira, 135 internos do presídio de Tubarão já tinham sido transferidos para a penitenciária masculina.

“Durante a contagem dos internos foi identificado que 13 apenados se evadiram, dos quais sete foram recapturados e outros seis permanecem foragidos. A Polícia Penal, com apoio das demais forças de segurança, trabalha para recapturar os foragidos”, informou em nota a SAP.

Ainda de acordo com a SAP, será necessária uma avaliação da estrutura das edificações para identificar danos e prejuízos, após as águas baixarem.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)