site loader
12 de março de 2021 Transferências de pacientes catarinenses são canceladas por lotação no Espírito Santo

Após suspender por dois dias a transferência de pacientes em tratamento contra a Covid-19 para o Espírito Santo, a SES (Secretaria de Estado da Saúde) e o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) informaram que os transportes foram finalizados. Quase 400 pacientes aguardam leitos de UTI Covid em Santa Catarina.

A decisão foi divulgada nesta sexta-feira (11) em decorrência do aumento da demanda do atendimento na região de Vitória, cidade para onde os pacientes seriam transferidos.

O estado capixaba também vive um agravamento na pandemia e, por isso, não é possível mais ceder leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) a pacientes catarinenses.

De acordo com o painel de ocupação de leitos hospitalares do governo do Espírito Santo, o total de ocupação das UTIs é de 84,5%, enquanto os de enfermaria é de 75,5%.

A reportagem entrou em contato com a SES para informações sobre como ficam os pacientes que aguardam por um leito de UTI após o cancelamento desta alternativa de transferência. Não recebemos retorno até a publicação.

Fonte: NDmais

Open chat
Entre em contato conosco! =)