site loader
15 de junho de 2022 Tradicional procissão de Corpus Christi voltará a ser realizada em Tubarão

Após dois anos sem a tradicional confecção dos tapetes e a procissão pelas ruas de Tubarão celebrando o Santíssimo Sacramento, por conta da pandemia de covid-19, nesta quinta-feira (16) a cidade voltará a ter a procissão de Corpus Christi.

A celebração começa com a confecção dos tapetes, a partir das 8h, pelos fiéis que participam da paróquia. Às 15h, uma missa será realizada na Catedral Diocesana e, após, terá início a procissão. Ela passará pelas ruas Anita Garibaldi, Salvato José Elias e Piedade.

Corpus Christi, que significa Corpo de Cristo, é uma celebração litúrgica da Igreja Católica onde é celebrado o corpo e o sangue de Jesus, sua presença real na Eucaristia. “Jesus, na última ceia, na Quinta-feira Santa, tomou um pouco de vinho e um pedaço de pão e disse: isso é o meu corpo e isso é meu sangue, façam isso em minha memória”, explica o padre Eduardo Rocha, pároco da Catedral.

A festa surgiu na Bélgica em 1264 e, algumas décadas depois, foi levada para todo o mundo. É marcada pela confecção dos tapetes nas ruas e é o único dia do ano que a Eucaristia pode sair da igreja para as ruas em procissão.

Fonte: Sul Agora

Open chat
Entre em contato conosco! =)