site loader
1 de junho de 2021 Trabalhador morre depois de ser coberto por grãos de milho enquanto trabalhava em silo

Um jovem de 26 anos morreu na manhã desta terça-feira, dia 1º, depois de ficar coberto por grãos na empresa JBS, no bairro Bortolotto, em Nova Veneza. A vítima trabalhava dentro de um silo para armazenamento de milho.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, outros dois trabalhadores estavam dentro do silo tentando resgatar o colega. Eles afirmaram que chegaram a ver a vítima com os braços e cabeça para fora dos grãos, mas que não conseguiram segurar porque o jovem estava afundando no milho.

Foram abertas portas embaixo do silo para retirar os grãos. Havia também a possibilidade da estrutura colapsar. Com o auxílio de uma retroescavadeira e lixadeiras, foi aberto uma fenda no silo para alcançar o trabalhador, que já estava sem os sinais vitais. Os socorristas tentaram reanimar a vítima, mas o jovem não resistiu. A ocorrência também contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Após o ocorrido, a empresa JBS emitiu uma nota. “Com muito pesar, a JBS confirma o falecimento de um colaborador em um silo da fábrica de rações em Nova Veneza (SC). A JBS manifesta solidariedade à família do funcionário, que vem recebendo toda a assistência necessária. A empresa aguarda a investigação do ocorrido”, diz o texto.

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)