site loader
27 de maio de 2022 Tigre tenta manter invencibilidade no Heriberto Hülse diante do Cruzeiro

O Criciúma recebe na noite desta sexta-feira, dia 27, a partir das 21h30, no estádio Heriberto Hülse, o Cruzeiro, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A missão do Tigre não é nada fácil, porque além de enfrentar o líder da competição, precisa furar uma defesa que não sofre gol há cinco jogos na competição. Além disso, precisa quebrar um tabu de não vencer a Raposa desde 1994 no Majestoso. 

A equipe carvoeira, que não perde em casa há mais de um ano, volta a encontrar sua torcida após visitar o Grêmio, em Porto Alegre. O time tricolor empatou sem gols com os gaúchos. Já os mineiros venceram o Sampaio Corrêa por 2 a 0, em Minas Gerais. Atualmente, o Tigre ocupa o 12º lugar com 10 pontos. Já o adversário lidera a competição com 19 pontos. 

Criciúma 

O Criciúma teve uma semana cheia de trabalho. Seu último compromisso foi na quinta-feira, dia 19. Com isso, o técnico Claudio Tencati recebeu boas notícias e pode contar com a volta de Marquinhos Gabriel, que foi liberado pelo departamento médico. Ele havia sofrido uma lesão na posterior da coxa direita, já está recuperado e deve ser titular contra a equipe mineira. Em contrapartida, o treinador carvoeiro não poderá contar com o atacante Hygor, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. 

Lucas Xavier, recuperado da Covid-19, volta a lista de relacionados, enquanto Zé Marcos e Tiago Marques permanecem no departamento médico carvoeiro. Provável escalação: Gustavo; Rodrigo, Claudinho, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Rafael Bilu e Thiago Alagoano. 

Cruzeiro 

O técnico Paulo Pezzolano terá reforços para o confronto diante do Tigre. O meio-campista Léo Pais e o lateral-esquerdo Matheus Bidu estão recuperados de lesão e foram relacionados para o duelo em Criciúma. Além da dupla, o zagueiro Pedrão, de 18 anos, poderá fazer sua estreia pela Raposa. Ele deve substituir Zé Ivaldo, que cumpre suspensão. 

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)