site loader
3 de agosto de 2021 Tigre: Paulo Baier precisará mudar time titular para enfrentar o Ituano

Concentrado no Centro de Treinamento do Atlético Sorocaba, em Sorocaba (SP), o Criciúma fez na manhã desta terça-feira, dia 3, o último treino antes de entrar em campo contra o Ituano pela 10ª rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Tigre e Galo de Itu se enfrentam às 17 horas desta quarta-feira, dia 4, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). O técnico Paulo Baier precisará promover mudanças na equipe para o confronto, já que terá três desfalques.

O meio-campo Fellipe Mateus sofreu uma lesão na posterior da coxa direita no jogo contra o Fluminense e ficará fora dos gramados por duas semanas. Além dele, o zagueiro Rodrigo e o volante Dudu Vieira não poderão enfrentar o Ituano, ambos precisarão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Diante de um jogo importante e com as baixas no elenco, as preocupações de Baier começaram antes mesmo da bola rolar. “Nos jogos contra o Figueirense e Fluminense, os nossos jogadores foram os que mais correram. Contra o Fluminense o Eduardo correu 12 quilômetros. Vários atletas correram 11,7 ou 11,8 quilômetros. Realmente os jogadores vêm em um desgaste muito grande. Temos muitos jogadores com dores musculares, então eu vou analisar bem para ver quem está 100%. Eu já perdi o Fellipe (Mateus) por 15 dias e infelizmente já temos este jogo contra o Ituano. Não posso perder mais jogadores” disse o técnico.

Ao mesmo tempo em que perde alguns atletas, Baier ganha outros. Silvinho e Luiz Paulo que não podiam jogar a Copa do Brasil já viajaram para São Paulo e se juntaram ao grupo. O volante Arilson, liberado pelo departamento médico após ser diagnosticado com desequilíbrio muscular também deverá retornar ao time.

“Silvinho e o Luiz Paulo e o Arilson. São três jogadores à disposição e que a gente vai ver se podemos contar com eles. O Arilson foi liberado pelo departamento médico, veio para cá, está treinando e, se tudo der certo, vai para o jogo”, adiantou Baier.

O provável Criciúma para enfrentar o Ituano tem: Gustavo; Alemão, Genilson, Marcel Scalese e Helder; Arilson, Eduardo (Jessé) e Dudu Figueiredo; Silvinho, Hygor e Marcão (Luiz Paulo).

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)