site loader
25 de março de 2022 Tigre inicia nesta sexta-feira série de jogos preparatórios para a Série B do

O Criciúma começa nesta sexta-feira, dia 25, uma série de jogos-treinos em preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre fará testes conta o Athletico-PR, São José e Juventude. O primeiro compromisso será nesta sexta-feira, dia 25, diante do time paranaense, no Centro de Treinamento do Caju, em Curitiba.

Na temporada, o Criciúma possui apenas dois jogos oficiais, ambos pela Copa do Brasil, contra Nova Iguaçu e Goiás. O rebaixamento para o Série B do estadual prejudicou o calendário do clube, já que a competição estadual inicia apenas no mês de maio. A intenção do Tigre com os jogos-treinos é justamente dar ritmo de jogo ao elenco.

“No treinamento, o atleta ainda tem uma zona de conforto, porque não tem exigência. O treino, por mais que a gente cobre, ele não é a mesma coisa que um jogo. Já quando é um jogo, mesmo que amistoso, tem exigência máxima. O atleta tem que dominar, passar, marcar, cabecear, girar, saltar, acelerar, desacelerar. Tudo isso a gente treina, mas só é reunido no jogo”, frisou o técnico do Criciúma, Cláudio Tencati.

Recentemente, novos atletas foram contratados pelo clube, como foram os casos do volante Serrato, do meia-atacante Marquinhos Gabriel e do atacante Negueba. Os jogos-treinos servirão para que o treinador possa conhecer melhor os reforços. Serrato, que veio do Avaí, já chegou a estrear com a camisa do Tigre diante do Goiás. Até a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro a diretoria carvoeira deve anunciar novas contratações.

“O Serrato chegou e potencializou o treinamento da nossa equipe. A partir daí ele foi inserido no time. Este é o mesmo processo para os atletas que estão chegando. Chegou o Negueba, mas estava sem ritmo de jogo porque não jogava desde o fim do ano e não usamos ele contra o Goiás, até por risco de lesão. O Marquinhos Gabriel já está se preparando. Se até a estreia ele estiver pronto para ser titular, é uma tendência que ele entre no time pela qualidade e encaixe que ele tem. Senão a gente aguarda para outro momento. Esse medidor vai ser com todos os atletas”, explicou Tencati.

Ao mesmo tempo em que testa as novas peças que tem à disposição, o técnico vai moldando a sua equipe para a estreia na Série B contra o CSA, que inicialmente está marcada para o dia 9 de abril, na casa do adversário. “Os jogos-treinos vão servir para a gente ampliar ou manter a forma de jogar que tivemos contra o Goiás. Vamos analisar a estrutura que a gente trabalhou na última partida e também os jogadores que chegaram recentemente. Vamos começar a medir o tempo que ele consegue jogar e fazer os ajustes necessários para a equipe da estreia”, analisou.

O treinador é sincero e confirma que mesmo com os testes que terá, o Criciúma não deve chegar encaixado para estrear na segunda divisão nacional. “Na primeira rodada estará tudo ajustado? Não. Esqueçam. Nós vamos nos ajustar lá pela terceira ou quarta rodada, tendo todos os jogadores à disposição e podendo colocar força máxima. Até lá vai ter ajustes a serem feitos. Estamos nos preparando”, completou.

Em preparação para o jogo-treino diante do Athletico-PR, o grupo carvoeiro realizou uma atividade na manhã desta quinta-feira, dia 24, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Na sequência, o elenco iniciou a viagem para a capital paranaense. O jogo entre Tigre e Furacão será às 19 horas. 

O atacante Tiago Marques não participará da atividade. O atleta está tratando uma lesão na coxa direita. Já Marquinhos Gabriel também deve ficar de fora, já que o jogador ainda está adequando a forma física. 

Na quarta-feira, dia 30, o adversário será o São José (RS), a partir das 18 horas, no estádio Heriberto Hülse. O jogo será aberto para a torcida do Tigre e em breve o clube irá divulgar maiores informações. Já no sábado, dia 2, o Criciúma vai até a cidade de Caxias (RS) enfrentar o Juventude. A atividade ocorre às 15h30min, ainda sem local confirmado.

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)