site loader
10 de junho de 2022 Tigre encara a Chapecoense buscando a primeira vitória longe do HH

O Criciúma realiza nesta sexta-feira, dia 10, a partir das 21h30, o primeiro clássico estadual da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto diante da Chapecoense é válido pela 12ª rodada e será disputado na Arena Condá. Daqui uma semana, na próxima rodada, o Tigre encara o Brusque, mas no estádio Heriberto Hülse. 

Na última rodada, o Criciúma venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 1 no Majestoso e deu um salto na tabela. A equipe carvoeira deixou a zona de rebaixamento e pulou para a 9ª colocação, com 13 pontos. Já a Chapecoense empatou em 1 a 1 com o CSA. Nos últimos cinco jogos, o Verdão do Oeste empatou quatro e perdeu um, com isso, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 12 pontos.

O Criciúma não teve tempo para treinar. Venceu o Sampaio Corrêa na última terça-feira no Majestoso e iniciou viagem para Chapecó já na quarta-feira. Os comandados de Cláudio Tencati realizaram um trabalho na tarde dessa quinta-feira, já em Chapecó.

O meio-campista Fellipe Mateus recebeu o terceiro cartão amarelo e estará suspenso para o duelo. Marcos Serrato e Léo Costa disputam a posição. Já o atacante Rafael Bilu no último jogo atuou com um desconforto muscular e também virou dúvida para o confronto, porém o atleta está em Chapecó com o elenco. 

Em entrevista coletiva, o zagueiro Rodrigo ressaltou a dificuldade que o Tigre vai enfrentar. “A Chapecoense tem força jogando dentro de casa, apesar de não vir de um bom momento, mas temos que respeitar. O tempo para trabalhar foi curto, porém o adversário também teve uma longa viagem. Temos que procurar corrigir os erros e focar na recuperação dos atletas. O intervalo foi curto, porém sabemos que estaremos 100% para o jogo”, comentou.  

Provável escalação: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Arilson, Rômulo, Léo Costa ou Serrato e Marquinhos Gabriel; Rafael Bilu e Caio Dantas. 

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)