site loader
19 de janeiro de 2021 Terça-feira será de chuva intensa no Litoral de Santa Catarina

Previsão é para acumulados elevados e risco moderado para alagamentos e deslizamentos.

Na terça-feira (19), a formação de uma baixa pressão entre o litoral de Santa Catarina e São Paulo intensifica o fluxo de umidade em direção ao Estado catarinense, mantendo o tempo instável com chuva ao longo do dia entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral e Planalto Norte, com acumulados elevados e risco moderado para alagamentos e deslizamentos.

No Oeste ocorrem pancadas de chuva no período da tarde, com ventos soprando com fraca intensidade do quadrante norte. Nas regiões litorâneas sopram da direção leste.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA

O dia começa com tempo instável e com chuva no Litoral Norte, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, ainda por influência do deslocamento de umidade. Há risco moderado para alagamentos e deslizamentos.

Devido a nebulosidade as temperaturas não sobem muito na metade leste catarinense, com a máxima não passando dos 25°C.

No Oeste, por conta do calor e da umidade, há chance de pancadas isoladas de chuva durante a tarde. Os ventos sopram de Sudeste a Nordeste em Santa Catarina.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS  A semana segue, no geral, sob influência de uma alta pressão, que continua deslocando umidade do oceano para o continente, provocando chuva nas regiões litorâneas e Vale do Itajaí.

Fonte: Notisul

Open chat
Entre em contato conosco! =)