site loader
30 de maio de 2022 Tencati valoriza a vitória diante do Inter de Lages

O Criciúma teve dificuldades para vencer o Inter de Lages na tarde deste domingo, dia 29. Diante de um adversário que quase não entrou em campo na primeira rodada do Campeonato Catarinense da Série B por conta de problemas para montar o elenco, o Tigre levou tempo para balançar as redes. Os gols que determinaram a vitória vieram somente no segundo tempo, mas para o técnico Cláudio Tencati o resultado foi o mais importante.

“Cumprimos a missão que viemos fazer, que era vencer. Existe uma expectativa de que sempre que o Criciúma entrar em campo pela Série B do Catarinense vai ser goleada, mas não é sempre que vai acontecer”, enalteceu Tencati.

O treinador colocou em campo um time com o elenco reserva da Série B do Campeonato Brasileiro, já que os principais atletas já haviam jogado na última sexta-feira, dia 27, na derrota para o Cruzeiro. “Hoje foi um dia adverso, com chuva, o gramado pesado. Tivemos esta dificuldade. Quando o time é mais técnico, com é o Criciúma precisa tocar a bola rápido estar sempre em pé. E nesta condição quando dominava a bola, a marcação sempre chegava. Demoramos um tempo para engrenar. Não foi um jogo muito brilhante, mas o importante é que a equipe construiu o placar e venceu, que era o mais importante, iniciar ganhando”, reforçou.

Tencati garante que não tem a intenção de utilizar um time alternativo para a Série B do estadual, já que o objetivo do Tigre é conseguir o acesso. “Sempre vamos jogar com força máxima. É o compromisso que assumimos. Neste jogo não deu, porque já jogamos na sexta-feira, teve uma viagem logo na sequência, então não tinha tempo para os jogadores se recuperar e estar em campo. Quando for possível, vamos jogar com força máxima. Somos uma única equipe, que é o Criciúma”, pontuou. 

O Criciúma agora retorna as atenções para a Série B nacional. O elenco tricolor volta a campo no próximo sábado, dia 4, para enfrentar o Bahia.

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)