site loader
6 de agosto de 2022 Tencati comemora bom resultado contra o Guarani de Palhoça

O Criciúma alcançou uma boa vantagem para conquistar a vaga para as semifinais do Campeonato Catarinense da Série B. Nesta sexta-feira, dia 5, o Tigre venceu o Guarani de Palhoça pela partida de ida das quartas de final pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, o tricolor carvoeiro pode até perder por dois gols de diferença no confronto de volta que, mesmo assim, avança na competição, já que tem a vantagem do empate por terminar a primeira fase na liderança.

Apesar do importante resultado conquistado no primeiro jogo, o técnico Cláudio Tencati evita falar em classificação garantida. “Conseguimos o resultado. Era preciso vencer para abrir uma vantagem. Não estamos classificados, ainda temos o jogo na segunda-feira, mas agora podemos planejar”, afirmou.

O planejamento citado por Tencati diz respeito ao time que o Criciúma deve mandar para campo. Na primeira partida do mata-mata, o treinador utilizou boa parte dos seus jogadores que vinham atuando apenas pela Série B, o que pode não acontecer na segunda-feira, dia 8, quando acontece o confronto de volta, já que o Tigre já joga pela competição nacional novamente na quarta-feira, dia 10.

Leia também: Criciúma vira para cima do Guarani de Palhoça e encaminha classificação para as semifinais

“Ainda vou definir o que iremos fazer na segunda-feira. Vou sentar com a comissão técnica e reavaliar todo o processo. O resultado nos deu uma tranquilidade, mas não resolvemos o nosso problema ainda. Temos que jogar a partida de segunda-feira. Não podemos ir com um time somente de atletas da categoria de base, por exemplo. Sabemos do valor desses meninos, estão nos ajudando muito, mas temos que mesclar com jogadores experientes. Ao mesmo tempo temos que preservar uma base para o jogo de quarta-feira, senão a gente não aguenta”, lembrou o técnico.

O treinador também fez uma avaliação da sua equipe contra o Guarani de Palhoça. A vitória por 3 a 1 só foi construída no segundo tempo, depois do Bugre Palhocense abrir o placar em uma falha da zaga tricolor.

“Tivemos a infelicidade de tomar o gol, nos desestabilizamos um pouco, nos organizamos e terminamos o primeiro tempo melhor. No intervalo nós mudamos, colocamos mais um centroavante para mexer a defesa do Guarani de Palhoça que jogava com três zagueiros e fechada”, lembrou.

Dois dos gols foram marcados por Thiago Alagoano. O terceiro saiu dos pés de Caio Dantas. Tencati comemorou a atuação dos jogadores, o que, segundo ele, dá confiança aos atletas. “Thiago Alagoano foi agraciado com dois gols e o Caio Dantas também marcou. Que bom que fizeram o gol, porque aumenta nossas possibilidades. O Lohan vem fazendo gols. O Caio ganha confiança fazendo gol. O Fernando Viana está buscando seu espaço. A gente começa ver os atacantes buscar os gols. A gente cutucava os atacantes para fazer gol e hoje saiu três. Que bom que deu certo de a gente conseguir a virada e levar a vantagem para o próximo jogo”, finalizou.

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)