site loader
13 de abril de 2022 Tarifa Social: sua família com desconto de até 65% na conta de luz

Você sabia que pode ter direito a um desconto de 10% até 65% na sua fatura de energia elétrica? Esse benefício, chamado de Tarifa Social, é fornecido pelo Governo Federal às famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único ou que tenham entre seus membros alguém que seja beneficiário do BPC (Benefício de Prestação Continuada). 

Alguns requisitos podem ser necessários para que sua família se enquadre na Tarifa Social. Fique atento se você possui alguns deles: 

– Ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ou seja, ter NIS – Número de Identificação Social, com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, independente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família/Auxílio Brasil;

– Ser inscrito no Cadastro Único, com renda familiar mensal de até três salários-mínimos, que tenha alguém com doença ou patologia que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos;

– Ter Idoso ou Deficiente que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, Lei LOAS, com seu respectivo NB – Número do Benefício.

Se você está cadastrado em um desses benefícios, basta vir à Cerbranorte. Traga seu CPF em mãos, uma fatura e nossa equipe fará a verificação. A fatura de energia não precisa estar no seu nome.

Não deixe de garantir esse direito, que pode fazer muita diferença no orçamento mensal da sua família. Segundo estimativa, há em torno de 1,5 mil famílias em Braço do Norte e Rio Fortuna que têm direito ao benefício e não usufruem. Atente-se, associado!

Open chat
Entre em contato conosco! =)