site loader
4 de agosto de 2021 Sob protestos, Alesc vota reforma da previdência dos servidores de Santa Catarina

Deverá ser votada no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) na tarde desta quarta-feira, dia 4, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 5/2021 e o Projeto de Lei Complementar (PLC) 10/2021, que tratam da reforma da previdência dos servidores públicos do Estado. O clima em frente a Alesc é tenso, já que servidores estão reunidos em forma de protesto.

Por volta das 14 horas a Sessão Ordinária chegou a ser iniciada, mas foi suspensa por não haver, naquele horário, deputados estaduais inscritos para a sessão. No mesmo momento, parte dos manifestantes tentaram invadir a sede do Legislativo catarinense, mas foram impedidos pela Tropa de Choque da Polícia Militar. 

Entre os manifestantes estão representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual (Sintespe), da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Associação dos Delegados de SC (Adepol), do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado (Sinjusc), a Associação dos Professores da Udesc (Prudesc), Associação dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Santa Catarina (AAPSS), Associação dos Agentes de Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (Agepol) e outros.

Assista:

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)