site loader
18 de outubro de 2021 Sicoob Credivale/SC realiza evento para resgate de Cota Capital

O Sicoob Credivale realizou no dia 14 de setembro, no auditório de sua sede administrativa, um evento para o resgate parcial de cota capital de associado. Conduzido pelo Presidente Sr. Ivonir Buss, Diretor Administrativo Sr. Clóvis Freitas, Diretora Operacional Sra. Taise Prestes da Silva e Diretor de Negócios Sr. Antônio Arcaro, o evento recebeu 54 associados. 

A Cota Capital é um investimento que aumenta a participação do associado na cooperativa. É por meio dela que a cooperativa pode oferecer produtos e serviços financeiros com taxas competitivas e até abaixo as do mercado. Através desse investimento a cooperativa se fortalece e os resultados positivos retornam para o cooperado. 

Foram convidados os associados pessoa física que possuem mais de 25 anos de associação e com idade acima de 65 anos, e pessoa jurídica com mais de 25 anos de associação, critérios esses, definidos nos artigos 32 e 33 do Estatuto da cooperativa. Na ocasião do evento, foi apresentada a história da cooperativa desde a sua fundação até os dias atuais, os resultados e seu crescimento. 

Associados entrevistados, contam como foi e como é a sua história com o Sicoob. “No começo eu fiquei meio assim, mas eu pensei que, bom, um dia eu poderia precisar, como era uma cooperativa de crédito…e deu certo. Eu sou o 36º sócio. Foi através do relacionamento com a cooperativa que consegui um financiamento e comprei um trator que precisava no início do negócio. Eu sempre me senti bem participando, até fui do Conselho Fiscal, por duas gestões. A família toda tem conta na cooperativa. As taxas são diferenciadas dos outros e o atendimento para o agricultor é melhor.”  Contou Valdir Wiggers, associado Sicoob desde 1994. 

O relacionamento de Vendolino Kuhnen com a cooperativa trouxe bons frutos e se estendeu até as gerações seguintes. Ele associou-se ao Sicoob em 1995 a convite de Matias Weber, um dos sócios fundadores e ex-presidente do Sicoob Credivale. “Eu gosto do Sicoob. Fiz um financiamento do Pronaf e para começar nosso negócio foi muito bom, me ajudou muito. O atendimento é diferente, lá sou bem atendido. Agora a família toda está como sócio, os filhos, os netos’, explicou 

Em depoimento emocionado, Mário Wensing, sócio fundador e ex-presidente do Sicoob Credivale relembra como foi o início da cooperativa. “Em viagem promovida pela Coopersul para visitar algumas cooperativas em Chapecó/SC, chamou muito a atenção uma Cooperativa de Crédito daquela região. No retorno conversamos e vimos uma grande oportunidade de trazer outro seguimento do cooperativismo para nossa região. Nos reunimos na própria Coopersul por diversas vezes, e começamos a nos organizar para montar uma cooperativa de crédito, inclusive em busca dos 22(vinte e dois) sócios, que seriam os sócios fundadores conforme a legislação determinava.  Foi escolhido o município de Braço do Norte para receber a primeira agência, que ficava no centro da região e de fácil acesso para as cidades ao redor. No começo foi muito difícil. As pessoas não acreditavam que daria certo, não acreditavam no cooperativismo. Mas não desistimos e fomos visitar as comunidades da região, cada um que acreditasse na cooperativa e quisesse fazer parte do Sicoob Credivale/SC.  E a cooperativa começou a apresentar resultados. E aos poucos a comunidade passou a ver a cooperativa com outros olhos e a acreditar que daria certo. A sede administrativa sempre foi um sonho e conseguimos conquistar. Participando desse evento tive a certeza de que estamos no caminho certo. O cooperativismo tem muita força e precisa crescer cada vez mais. E vai! Com passos firmes vamos crescer cada vez mais”, destacou. 

O Sicoob é o maior sistema de cooperativas de crédito do Brasil, e a Credivale possui em sua área de ação 16 agências sendo uma Digital e atualmente conta com 36.590 associados. 

Atendendo as normas sanitárias de enfrentamento ao Covid-19, todos os participantes foram submetidos as regras de prevenção preconizadas pela legislação vigente. 

Open chat
Entre em contato conosco! =)