site loader
5 de fevereiro de 2021 Sexta-feira será de tempo seco em grande parte de Santa Catarina

Dia será marcado pela presença de ventos com forte intensidade (até 70 km/h) no Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis. Por conta das rajadas o mar fica agitado.

A sexta-feira será com sol e poucas nuvens em boa parte de Santa Catarina devido à atuação de uma alta pressão. A partir da noite, há chance de chuva bem isolada no Litoral Norte, Vale por conta da umidade vinda do oceano.

O dia amanheceu com temperaturas amenas em grande parte do Estado, e bem baixas no Serra, à tarde as temperaturas sobem bastante e as máximas devem ser mais altas no Litoral Norte, Baixo/Médio Vale (em torno de 32°C), Planalto Norte, Alto Vale, Grande Florianópolis, Litoral Sul (27°C a 30°C). Já nas demais regiões varia de 22°C a 26°C.

Ventos de quadrante sul a leste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos com moderada a forte intensidade (até 70 km/h) em áreas do Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis. Por conta das rajadas de ventos, mar agitado e a chance de ressaca o risco é moderado para desastres.

PREVISÃO PARA SÁBADO (06)
Dia com sol e poucas nuvens no estado devido atuação de uma alta pressão. No Litoral Norte, há chance de chuva isolada por conta da umidade vinda do oceano. Dia com temperaturas mínimas baixas no Planalto Sul (5°C, pontualmente podendo ser menor), amenas no Litoral, Baixo/Médio Vale (14°C a 21°C) e baixas a amenas (9°C a 13°C) nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 31°C no Vale, variam de 26°C a 30°C no Planalto Norte, Litoral Norte, Grd. Florianópolis e de 23°C a 26°C nas demais regiões. Ventos de quadrante sul a leste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas de moderada intensidade (até 55 km/h) em áreas do Litoral. Por conta do mar agitado, chance de ressaca o risco é moderado para desastres.

PREVISÃO PARA DOMINGO (07)

Dia com sol e poucas nuvens no estado por conta da atuação de uma alta pressão. Dia começa com temperaturas mínimas baixas no Planalto Sul (6°C, pontualmente podendo ser menor), amenas no Litoral, Baixo/Médio Vale (15°C a 22°C) e baixas a amenas (10°C a 14°C) nas demais regiões. À tarde, as máximas voltam a subir em todo estado, variando de 27°C a 32°C no Litoral, Vale, porção oeste e de 25°C a 29°C nos Planaltos. Ventos de quadrante sul a leste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, até 45 km/h. O risco é baixo para desastres.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Segunda-feira (08) com sol e poucas nuvens no estado. A partir da noite, há chance de chuva isolada em áreas do Planalto Sul, Litoral Sul, Grd. Florianópolis e Alto Vale. Na terça-feira (09), áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuvas bem isoladas no estado a partir da tarde. As temperaturas máximas à tarde devem ficar perto dos 31°C em todo o estado.

Fonte: NOTISUL

Ouça a previsão do tempo para a nossa região com o Coutinho clicando acima.

Open chat
Entre em contato conosco! =)