site loader
15 de janeiro de 2021 Sexta-feira segue com variação de nuvens e risco de temporais isolados em SC

Dia começa com temperaturas amenas e podem chegar a 31°C no Litoral Sul.

A sexta-feira segue com variação de nuvens (alguns momentos em que o sol aparece) e chuva na Grande Florianópolis, Vale, Litoral Norte e áreas próximas, com destaque para a chance de altos acumulados de chuva. Assim, há um risco moderado para desastres para estas regiões.

No restante do estado, entre a tarde e início da noite, áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuva isoladas, típicas de verão. Não se descarta a chance de temporais bem isolados. Para estas regiões o risco é baixo para desastres.

Dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado: 11°C no Planalto Sul, 18°C a 24°C no litoral, Vale, 16°C a 19°C nas demais regiões. À tarde, as máximas ficam mais altas na porção oeste (30°C a 34°C), chegam aos 28°C no Planalto Sul e variam de 27°C a 31°C nas demais áreas. Ventos de leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas no Litoral Sul, até 50 km/h.

PREVISÃO PARA SÁBADO

Variação de nuvens, com aberturas em que o sol aparece, e chuva isolada em áreas do Litoral e Vale. Há chance de temporais isolados a partir da tarde nestas áreas por conta da combinação do calor e umidade.

Áreas de instabilidade a partir da tarde favorecem pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, nas demais regiões do estado.

Dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado: 12°C no Planalto Sul, 18°C a 25°C no litoral, Vale, 16°C a 20°C nas demais regiões. À tarde, as máximas devem ser altas no estado: 29°C a 35°C na porção oeste, Litoral Sul, até 28°C no Planalto Sul, 28°C a 32°C nas demais áreas.

Ventos de nordeste/norte, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos de moderada a forte intensidade (até 60 km/h) no Litoral Sul, Grd. Florianópolis no decorrer do dia e a partir da noite no Baixo Vale e Litoral Norte. Há um risco moderado para desastres.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – No domingo (17) a atuação de uma frente fria favorece pancadas de chuva com temporais isolados no estado. Na segunda-feira (18) a frente fria deverá se afastar de Santa Catarina, mas ainda favorece pancadas de chuvas do Meio Oeste ao Litoral.

Fonte: Notisul

Open chat
Entre em contato conosco! =)