site loader
18 de dezembro de 2020 Sexta-feira segue com tempo instável em Santa Catarina

As temperaturas ficam próximas ou acima dos 30°C em todas as regiões. No Extremo Oeste e Oeste, podem ter valores próximos aos 35°C.

O tempo permanece instável em Santa Catarina nesta sexta-feira (18). O calor combinado com a umidade disponível favorecem temporais entre a tarde e a noite, com risco moderado para desastres.

As temperaturas sobem e marcam próximas ou acima dos 30°C em todas as regiões. Destaca-se o Extremo Oeste e Oeste, com valores próximos aos 35°C. Os ventos sopram de quadrante norte /nordeste, com intensidade fraca a moderada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No sábado (19) previsão para formação de um sistema de baixa pressão entre o Paraguai, Argentina e Uruguai. Entre o sábado e o domingo (20), este sistema  se intensifica e dará origem a um ciclone extratropical.

Ao longo do domingo o ciclone deve provocar ventos fortes no Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina previsão de vento moderado a forte com rajadas de até 70km/h.

Ainda acoplado ao ciclone tem-se uma frente fria que passará por Santa Catarina favorecendo aumento de nebulosidade e temporais isolados em todas as regiões.

Fonte: Notisul

Ouça a previsão do tempo com Ronaldo Coutinho no ícone acima.
Open chat
Entre em contato conosco! =)