site loader
17 de março de 2021 Servidores da área da saúde da prefeitura de Tubarão poderão ser ‘cedidos’ ao HNSC

Alguns profissionais da área da Saúde da prefeitura de Tubarão poderão atuar no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) em caráter emergencial. A medida servirá como forma de auxiliar a instituição no tratamento de pacientes com Covid-19. A situação foi analisada em uma reunião, no Paço Municipal, entre gestores do município e diretores da instituição.

Em Tubarão, à pandemia chegou ao pior estágio, com lotação de leitos em UTI e enfermaria, o HNSC sentiu a necessidade de contar com apoio externo. Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem são os profissionais solicitados para ajudarem nesse período.

O pleito foi apresentado ao prefeito Joares Ponticelli e ao diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol, que fará um levantamento sobre disponibilidade de pessoal e outras questões técnicas e burocráticas que envolvem o tema. O médico infectologista Rogério Sobroza, o médico anestesiologista Jean Abreu Machado, o médico Felipe Bittencourt (diretor da Fundação Municipal de Saúde) e as enfermeiras da Fundação Municipal de Saúde Rita de Cassia Schmitz Mendes de Oliveira e Chaiana Esmeraldino Mendes Marcon participaram da reunião.

Fonte: Notisul

Open chat
Entre em contato conosco! =)