site loader
26 de outubro de 2021 Serra de SC registra geada pelo segundo dia consecutivo; FOTOS

Amanhecer em São Joaquim, na Serra catarinense, nesta terça-feira — Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

Houve formação do fenômeno em São Joaquim e a temperatura chegou a 5,56ºC, segundo a Epari/Ciram, órgão que monitora o tempo no Estado.

A Serra catarinense amanheceu pelo segundo dia consecutivo com geada. O fenômeno climático que mudou a paisagem da região nesta terça-feira (26) foi registrado em São Joaquim, no Vale do Caminhos da Neve, localizado a cerca de três quilômetros do Centro.

Na cidade, a menor temperatura registrada foi de 5,56ºC, segundo a Epari/Ciram, órgão que monitora o tempo no Estado. Já em Bom Jardim da Serra, a mínima chegou a 2,21ºC, às 6h.

Na segunda-feira (25), a formação de geada chegou a cobrir o teto de um carro e as temperaturas na região ficaram mais baixas do que as registradas nesta manhã. Em Bom Jardim da Serra e Urupema, os termômetros alcançaram 0,9ºC no amanhecer.

Fotos desta terça-feira

Início da manhã em São Joaquim, na Serra, nesta terça-feira — Foto: Mycchel Legnaghi/ São Joaquim Online

Início da manhã em São Joaquim, na Serra, nesta terça-feira — Foto: Mycchel Legnaghi/ São Joaquim Online

Fina camada de gelo se formou nas flores de São Joaquim, na Serra catarinense  — Foto: Mycchel Legnaghi/ São Joaquim Online

Fina camada de gelo se formou nas flores de São Joaquim, na Serra catarinense — Foto: Mycchel Legnaghi/ São Joaquim Online

Geada foi registrada em região a cerca de 3 quilômetros do centro de São Joaquim — Foto: Mycchel Legnaghi/ São Joaquim Online

Geada foi registrada em região a cerca de 3 quilômetros do centro de São Joaquim — Foto: Mycchel Legnaghi/ São Joaquim Online

Previsão do tempo

O tempo segue será firme e ensolarado em Santa Catarina, segundo a Epagri/Ciram. As máximas no Oeste devem chegar aos 28ºC, e não passam dos 23ª no Planalto Sul. Já na Grande Florianópolis, os termômetros ficam entre 25ºC a 27ºC (veja no vídeo abaixo).

Confira a previsão do tempo para SC

Foto: Reprodução NSC TOTAL

O que explica o frio em outubro

As baixas temperaturas e os temporais registrados durante a primavera em Santa Catarina são consequência da ocorrência do La Niña. O fenômeno está atuando com maior intensidade este ano, conforme o meteorologista da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas no território catarinense, Clovis Corrêa. Isso faz com que as massas de ar frio cheguem com maior frequência.

O La Niña ocorre quando ventos fortes “empurram” as águas quentes da superfície do Oceano Pacífico, que estão próximas à América do Sul, e as levam em direção às Filipinas. Com isso, as águas frias submarinas sobem à superfície, resfriando a atmosfera.

Fonte: G1 SC

Open chat
Entre em contato conosco! =)