site loader
22 de maio de 2021 Sede própria do Cras entregue oficialmente à comunidade de São Ludgero

A sede própria do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) foi entregue oficialmente à comunidade de São Ludgero na manhã de hoje, sexta-feira, 21 de maio, às 11 horas, pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques, e o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba. A obra com 171,66 metros quadrados está localizada a rua Dona Gertrudes, ao lado da ESF Margem Esquerda, e foi construída pelo Governo do Estado em parceria com o município.

Ele possui recepção, sala de atendimento familiar, banheiros, sala multiuso, cozinha, almoxarifado, sala de coordenação e áreas externas cobertas. A parceria a Prefeitura de São Ludgero disponibilizou o terreno e a terraplanagem. Já o Governo do Estado fez a construção utilizando recurso via Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior, disponibilizado através do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), via Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), Banco do Brasil.

Durante o ato de entrega o prefeito Iba e a Secretária Patrícia fizeram os agradecimentos e aproveitaram para oficializar dois pedidos importantes ao Secretário de Estado: A inclusão de São Ludgero nos investimentos habitacionais que serão realizados e a interferência do mesmo para dar celeridade ao programa de Regularização Fundiária Estadual Lar Legal o qual o município fez adesão, nenhuma escritura pública foi entregue depois de vários anos, e inúmeras famílias aguardam com ansiedade pelo documento. O Secretário de Estado, Claudinei Marques, durante sua fala disse que o Governo está à disposição de São Ludgero para juntos seguirem desenvolvendo obras e ações em benefício do desenvolvimento social.

     A história de luta para a construção início junto ao Governo do Estado no ano de 2013, com o então prefeito Volnei Weber, o vice-prefeito Ibaneis Lembeck, e a secretária da pasta na época, Nilva Schlickmann Pickler. As primeiras tratativas aconteceram de forma oficial com o ex-secretário de estado, falecido em 2014, João José Candido da Silva. A Gestão Municipal de São Ludgero recebeu a boa notícia de que a obra iria virar realidade na tarde do dia 23 de março de 2017, repassada pelo então Secretário Regional de Braço do Norte, José Ricardo Medeiros, acompanhado pelo Secretário de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação na época, Valmir Comin. A ordem de serviço foi entregue à empresa ganhadora do processo licitatório às 14 horas do dia 18 de outubro de 2017, no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis, com a presença do então governador Raimundo Colombo e o vice-governador Eduardo Pinho Moreira. É importante ressaltar que durante a construção ocorreram as fiscalizações, estadual e municipal, com a superação de inúmeros desafios durante a execução. O atual Governador Carlos Moisés da Silva e sua equipe deram os encaminhamentos necessários para a conclusão da tão sonhada obra.

     Além do Secretário de Estado Claudinei, do prefeito Iba, da Secretária Patrícia, prestigiaram o ato o Deputado Estadual, Sérgio Motta, Secretários Municipais, Vereadores, integrantes do Conselho Municipal de Direitos, funcionários, ex-funcionários e famílias assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) que é coordenado pela psicóloga Jeovana Bartolomeu de Oliveira.

Open chat
Entre em contato conosco! =)