site loader
16 de maio de 2022 Secretaria de Obras de São Ludgero segue trabalhando para recuperar cabeceira e o acesso da ponte na Nova Estrela

Os trabalhos iniciaram semana passada pela equipe da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo de São Ludgero e seguem para recuperar por completo a cabeceira e o acesso da ponte na Nova Estrela, divisa com o município de Braço do Norte.

A ação para recuperação começou com a limpeza e retirada das árvores e entulhos que ficaram na ponte de concreto, com o objetivo de liberar a vazão de água por completo. Logo após a limpeza foram iniciados os trabalhos para preparação da base da cabeceira e construção dos enrocamentos com pedra no rio Braço do Norte.

O Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, enfatiza que o trabalho é complexo. “Todos estão empenhados para realizar um ótimo trabalho e o quanto antes liberar o acesso”, pontua. Ele completa dizendo que a pasta, paralelo ao trabalho realizado na Nova Estrela, segue realizando outras recuperações.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que a Prefeitura e sua equipe estão empenhadas na recuperação dos principais locais. “É importante destacar que os prejuízos foram de milhões e que a Prefeitura não tem capacidade financeira para recuperar todos os estragos. Paralelamente as recuperações iniciadas e que seguem, estamos trabalhando na parte burocrática em relação aos levantamentos e encaminhamentos relacionados ao Decreto de Emergência e também os relatórios para a Defesa Civil. No momento, repito, o objetivo é a recuperação dos pontos mais críticos e ao mesmo tempo fazer o trabalho com qualidade”, esclarece o prefeito.

Open chat
Entre em contato conosco! =)