site loader
13 de agosto de 2021 SC tem menos de 70% de ocupação em leitos de UTI SUS pela primeira vez neste ano

Pela primeira vez em 2021, Santa Catarina chegou a uma taxa de ocupação de leitos de UTI para adultos no SUS abaixo de 70%. Nesta quinta-feira (12), o número estava em 69,6%. De 1.513 vagas, 1.053 estavam ocupadas, segundo dados do governo do Estado.

Este é terceiro dia seguido que o Estado tem um índice abaixo de 70%. O menor foi na quarta-feira (11), com 69,5%. A última vez que Santa Catarina esteve com uma taxa na casa dos 60% foi em 9 de novembro do ano passado, quando o número estava em 66,3%, de acordo com o Painel do Coronavírus do NSC Total.

A queda nos índices de internação é vísivel ao observar a taxa por região. O Sul é o que tem o menor número, com 49,76% de ocupação dos leitos de UTI Adulto SUS. Em contrapartida, o Planalto Norte e Nordeste é a região mais crítica, onde 92,11% dos leitos estão ocupados.

Além disso, há uma semana não se tem pessoas na fila de espera por uma vaga nos hospitais catarinenses. A última vez foi no dia 4 de agosto, quando eram dois pacientes no Norte. Na Grande Florianópolis, já são quase quatro meses sem filas.

Na primeira semana de agosto, Santa Catarina registrou o menor número de profissionais da saúde afastados por Covid-19 desde o início da pandemia, com três casos confirmados e 31 suspeitos. Ao todo, desde março do ano passado, foram 37.353 notificações emitidas em 173 cidades catarinenses. Para o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, a vacinação foi fundamental para garantir a segurança dos profissionais nas unidades de saúde.

Open chat
Entre em contato conosco! =)