site loader
4 de maio de 2022 SC tem mais de 10 mil pessoas atingidas pela chuva, Vale de Braço do Norte tem rastro de destruição

Alagamentos, deslizamentos, quedas de árvores, provocados por temporal, já atingiram pelo menos 10 mil pessoas em Santa Catarina. De acordo com o governo do Estado, 26 cidades localizadas principalmente no Litoral Sul, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis registraram estragos desde segunda-feira (2). 

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, equipes já atuaram em mais de 200 ocorrências relacionadas com a chuva desde segunda. Conforme um relatório divulgado na tarde desta quarta (4), Tubarão e Rio do Sul são as cidades que registram mais prejuízos. 

Segundo a Epagri/Ciram, Garopaba, Santa Rosa de Lima e Florianópolis registraram volume de chuma três vezes maior do que a média para o mês.

​De acordo com a Defesa Civil, o alerta para ocorrências permanece porque a previsão de chuva forte se estende até esta quinta-feira (05).

“O risco segue muito alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas e inundações. Ainda há condições de fortes ventos e mar agitado. A Defesa Civil recomenda cautela e cuidados redobrados, não transitar em pontes e pontilhões submersos, estar atento a qualquer movimentação de massa, postes inclinados e rachaduras nas paredes. Em caso de ocorrência ligue 199 ou 193”, informou o meteorologista chefe da Defesa Civil, Murilo Freta.

Fonte: NSC.com.br

Open chat
Entre em contato conosco! =)