site loader
26 de maio de 2021 SC recebe 203.250 doses da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca

Todas as vacinas serão entregues aos municípios para aplicação da primeira dose. Nesta quarta-feira (26), o estado catarinense vai receber 21.060 doses dos imunizantes do laboratório Pfizer.

Santa Catarina recebeu na terça-feira (25) 203.250 doses da vacina contra a Covid-19 do laboratório AstraZeneca. O novo lote chegou por volta das 23h30 no aeroporto de Florianópolis e foi levado para a Central Estadual de Rede de Frio do estado.

Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), todas as vacinas serão entregues aos municípios para aplicação da primeira dose. Os imunizantes serão usados para ampliar campanha de imunização contra o coronavírus.

Na tarde desta quarta-feira (26), o estado divulgará a lista do público-alvo das vacinas e quantidade enviada para cada cidade. A distribuição das doses já foi iniciada. Com essa remessa, Santa Catarina soma um total de 3.206.200 doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas até o momento.

Mais doses da vacina Pfizer nesta quarta

Nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde informou que vai enviar uma nova remessa com 21.060 doses da vacina do laboratório Pfizer. A previsão os imunizantes cheguem na Capital catarinense às 19h e que sejam encaminhados aos 13 municípios que já tiveram equipes capacitadas e apresentam estrutura para armazenamento da vacina.

Com as doses serão vacinadas pessoas de 18 a 59 anos de idade portadoras de comorbidades e de deficiência permanente grave, além de trabalhadores de educação pública e privada, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, pessoas em situação de rua, trabalhadores do transporte aéreo e portuário.

As cidades que receberão as doses são: Florianópolis, São JoséPalhoçaBiguaçuBalneário Camboriú, ItajaíBlumenauBrusqueJoinvilleJaraguá do SulTubarãoCriciúma e Araranguá. Segundo a Dive, a expansão para outros municípios será realizada de forma gradual, assim que os técnicos forem capacitados.

Vacinação para profissionais da educação

O início da vacinação contra a Covid-19 de profissionais da educação, de pessoas em situação de rua e de presos vai ser antecipado para esta quarta-feira (26) em Santa Catarina. Os trabalhadores vão ser divididos em 13 grupos, começando por aqueles que atuam na educação especial.

De acordo com levantamento do governo e municípios do estado, cerca de 176 mil professores e demais profissionais das instituições de ensino básico e superior poderão ser imunizados.

Fonte: G1 SC

Open chat
Entre em contato conosco! =)