site loader
24 de junho de 2021 SC: Primeira dose já foi aplicada em 33,47%

Até ontem, quando ainda não tinha começado as aplicações das doses da vacina contra a covid-19 em novas faixas etárias, Santa Catarina havia imunizado 33,47% da população com a primeira dose e 10,79%, com a segunda.

Na região, os municípios atingiram em média entre 30% e 49% da primeira dose e aproximadamente 10% a 20%, na média, com a segunda dose.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, também presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems), é importante destacar que os percentuais de doses aplicadas nos municípios dependem também de cada fase da vacinação em que eles se encontram, que pode variar bastante.

“Os municípios estão em fases diferentes, desde os grupos prioritários até pelas faixas etárias, e cada cidade tem seu perfil da população. De qualquer forma, as vacinas estão sendo aplicadas nos municípios e atendendo cada vez mais a população”, explica Daisson.

Em Tubarão, por exemplo, maior cidade da região, 39,7% de toda a população já tomaram a primeira dose, e 14,12%, a segunda. Em Santa Rosa de Lima, a menor, 47,84% receberam a primeira dose e 20,12%, a segunda.

Fonte: DIÁRIO DO SUL

Open chat
Entre em contato conosco! =)