site loader
9 de março de 2021 SC pode vacinar em massa contra Covid-19 com tríplice viral

Um estudo realizado por pesquisadores da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), que indica a eficácia da vacina tríplice viral contra a Covid-19, será enviado ao governo do Estado com o intuito de promover uma campanha de vacinação em massa em Santa Catarina.

A pesquisa indica que o imunizante, oferecido pelo SUS (Sistema Único de Saúde) desde 1992 no calendário de vacinação, reduz em 76% o número de internações hospitalares pela Covid-19.

A intenção é que a tríplice viral forneça uma imunização temporária e emergencial para o público dos grupos não prioritários, ainda sem previsão de receber doses das vacinas específicas. “Alguma coisa tem que ser feita de diferente. Os jovens e adultos são os principais transmissores da doença, pois são os que mais circulam, e vai demorar para esse público ser imunizado”, diz o médico Edison Natal Fedrizzi, que coordena a pesquisa.

De acordo com o pesquisador, os estudos são realizados desde o ano passado, mas ainda não contava com o número suficiente de pacientes para resultados significantes.

Em fevereiro de 2021, portanto, o estudo teve sua primeira fase concluída com números animadores e confiáveis, de acordo com Fedrizzi.

“Vamos enviar um parecer para o Estado com os resultados. É uma análise interina, mas os números finais indicam que 76% do grupo que recebeu essa vacina não será internado em hospitais, e 53% das pessoas vacinadas que foram contaminadas com o vírus não desenvolveram nenhum tipo de sintoma.”

Fonte: NDmais

Open chat
Entre em contato conosco! =)