site loader
19 de janeiro de 2022 SC estuda implementar plano de contingência para conter o avanço da pandemia no estado

Governo e entidades se reuniram para discutir o cenário da pandemia no estado. A previsão é de que não haja fechamento de setores da economia.

O governo de Santa Catarina divulgou na terça-feira (18) pretende implementar um plano de contingência para tentar frear a explosão de casos da Covid-19. A decisão foi tomada durante uma reunião conjunta com entidades catarinenses.

A previsão é que as medidas passem nas próximas semanas. Contudo, até o momento, restrições em relação a economia estão descartadas.

O encontro contou com a participação do Conselho de Secretárias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS/SC), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Secretaria de Estado da Saúde, Ministério da Saúde, Defesa Civil e Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

O objetivo do encontro com as entidades foi tratar sobre ações relacionadas à pandemia, principalmente por conta do aumento na transmissão do vírus, causada pela variante Ômicron.

De acordo com as entidades, as regras aplicadas serão sanitárias e sem o fechamento de setores da economia.

Covid-19 em SC

De acordo com o balanço divulgado pelo governo do estadual na terça-feira (18), há 1.315.268 casos confirmados de Covid-19.

Desses, 1.246.435 são considerados recuperados e 48.538 continuam em acompanhamento. O coronavírus causou 20.295 óbitos no estado desde o início da pandemia.

São 5.325 casos ativos a mais do que em comparação com segunda-feira (17), e há 11 óbitos adicionais. Registrou-se uma alta de 10.343 na quantidade de confirmados.

Fonte: G1 SC

Open chat
Entre em contato conosco! =)