site loader

Segundo o órgão, há tendência de precipitação de até 80 mm em algumas áreas; previsão se deve ao deslocamento de uma frente fria

Chuvas volumosas colocam Santa Catarina em alerta a partir das 12h desta quarta-feira (5). Segundo boletim da Defesa Civil, há risco de alagamentos e deslizamentos, até a noite de quinta-feira (6), na Grande Florianópolis, no Litoral Sul e áreas do Planalto Sul.Chuva deve ser volumosa a partir desta quarta-feira.

De acordo com o órgão, trata-se da chegada de uma frente fria, que ganha força no final desta quarta-feira e que segue intensa no início da quinta-feira.

Os acumulados de chuva podem passar, de forma isolada, dos 80 mm, especialmente nas áreas do Litoral Sul. Há risco moderado de ocorrências nas áreas em amarelo do mapa:Alagamentos e deslizamentos podem ocorrer até quinta-feiraAlagamentos e deslizamentos podem ocorrer até quinta-feira – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

“Começamos o dia um pouco diferente dos demais da semana que passou por causa do deslocamento de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul, que influencia bastante as condições no Litoral Sul catarinense”, informa o meteorologista Marcelo Martins, da Epagri/Ciram, em boletim divulgado na manhã desta quarta-feira.

O sistema, segundo ele, deixa o dia encoberto e “sujeito a pancadas de chuva com trovoada ao longo do período”

Fonte: ND+

Open chat
Entre em contato conosco! =)