site loader
2 de fevereiro de 2021 SC começa a distribuir nova remessa da vacina CoronaVac nesta terça-feira

Mais de 71 mil novas doses serão enviados para completar o ciclo de imunização da população que recebeu a primeira aplicação no início de janeiro.

O governo de Santa Catarina começa a distribuir na manhã desta terça-feira (2) mais de 71 mil novas doses CoronaVac aos municípios para a segunda aplicação. Os imunizantes serão enviados para as 17 unidades de Vigilância Epidemiológica descentralizadas espalhadas pelo estado.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a nova remessa será usada para completar o ciclo de imunização da população que recebeu a primeira dose da vacina no início de janeiro. Duas aplicações são necessárias, com um intervalo de 15 dias entre elas.

A primeira dose começou a ser aplicada no dia 18 de janeiro, após a chegada de 144 mil doses. Até o dia 26 de janeiro, 48,7 mil pessoas tinham sido vacinadas contra o coronavírus no estado, segundo dados divulgados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive).

Logística

O envio das cargas começa na manhã desta terça com escolta feita pelas forças de segurança do estado. Para as centrais mais distantes, as vacinas serão levadas por via aérea. Nas regiões próximas, as doses serão levadas por terra.

As doses serão enviadas para as unidades da Vigilância Epidemiológica da Grande FlorianópolisTubarãoItajaíBlumenauJoinvilleJaraguá do SulVideiraJoaçabaConcórdiaXanxerêChapecóCriciúmaAraranguá, MafraLagesRio do Sul e São Miguel do Oeste. Depois devem ser encaminhadas para os outros municípios.

No Oeste, a aeronave do Corpo de Bombeiros fará o transporte das doses de vacina. O Arcanjo 2 sairá do Batalhão de Operações Aéreas de Florianópolis com destino a Joaçaba, Xanxerê, Videira, Concórdia e Chapecó, São Miguel do Oeste.

Imunização em Joinville terá pré-cadastro

Em Joinville, no Norte, a prefeitura disponibilizou uma página do site oficial do município para que idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde ainda não imunizados façam um cadastro prévio.

A identificação irá ajudar a organizar o agendamento dos horários para a aplicação das vacinas.

Os moradores precisam informar o CPF e demais informações pessoais. O processo segue até quarta-feira (3).

Criciúma

https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.437.0_pt_br.html#goog_1011137750–:–/–:–

No Sul, a cidade de Criciúma criou um site especial para o cadastro de interessados em participar da imunização. A proposta da prefeitura é traçar as próximas etapas de vacinação contra a Covid-19. A estimativa do Executivo é de que a segunda fase de imunização englobe aproximadamente 20 mil pessoas.

No total, a cidade recebeu 2.294 doses da Coronavac e mais 1.810 doses da Astrazeneca/Oxford. Até quinta-feira (28), Criciúma já havia vacinado 2.476 pessoas.

Covid-19 em SC

Santa Catarina chegou a 578.550 casos confirmados de Covid-19, com 6.363 mortes. Os números foram divulgados em boletim do governo do estado no início da noite de segunda-feira (1º).

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública geral baixou para 72,47%. No domingo (31), era de 73,8%. Porém, a situação no Oeste continua preocupante, com 97,06% dos leitos do Sistema Único de Saúde ocupados na região.

Taxa de ocupação de leitos de UTI da rede pública por região catarinense — Foto: Reprodução/SES Leitos

Taxa de ocupação de leitos de UTI da rede pública por região catarinense — Foto: Reprodução/SES Leitos

Covid-19 em janeiro

Em janeiro, Santa Catarina teve 84.232 novos casos e 1.072 novas mortes por Covid-19, destacou o Núcleo de Estudos de Economia Catarinense (Necat), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Por várias semanas, o estado registrou uma média semanal móvel de casos ao redor de 4.500/dia e uma média semanal móvel de óbitos ao redor de 50 mortes por dia.

Fonte: G1 SC

Open chat
Entre em contato conosco! =)