site loader
20 de maio de 2022 SC autoriza 2ª dose de reforço contra covid-19 a idosos com 60 anos ou mais

A segunda dose de reforço para pessoas com 60 anos ou mais começou a ser liberada para aplicação nessa quinta-feira (19), seguindo a recomendação do Ministério da Saúde (MS).

Os municípios catarinenses que tiverem as vacinas em estoque já foram orientados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) a darem início à imunização deste público.

Em Tubarão, as doses já estão liberadas para este público nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), perante agendamento prévio, na sala central da Policlínica ou também no ônibus de vacinação do programa “Saúde Mais Perto de Você”.

É importante que a população verifique junto à secretaria municipal de Saúde a estratégia de vacinação adotada.

Antes disso, a segunda dose de reforço da vacina estava indicada para idosos com 70 anos ou mais e pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições permanentes.

A segunda dose de reforço deve ser aplicada com um intervalo de quatro meses após a primeira dose de reforço. As vacinas usadas podem ser a Pfizer, a AstraZeneca ou a Janssen. De acordo com o Ministério da Saúde, estudos mostram que a aplicação de mais uma dose de reforço aumenta em mais de cinco vezes a imunidade uma semana após a aplicação.

Fonte: Sul Agora

Open chat
Entre em contato conosco! =)