site loader
10 de fevereiro de 2021 SC-108 Braço do Norte a Rio Fortuna: restauração está muito próxima

Mais um passo em direção à recuperação da SC-108, que liga Braço do Norte ao Município de Rio Fortuna, foi dado na tarde desta terça-feira, 9 de fevereiro

Uma comitiva formada pelo prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, pelos vereadores braçonortenses Nívea Willemann Rocha, Allan Lopes Prudêncio e Marcos Vieira, pelo prefeito Salésio Wiemes, de Santa Rosa de Lima, pelo vice-prefeito de Rio Fortuna, Romirio Schueroff, vereadores de Santa Rosa de Lima e Rio Fortuna, pelo deputado Volnei Weber e pelo secretário executivo da Amurel, Celso Heidemann, se reuniu com o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira. O encontro aconteceu em Florianópolis.

Conforme Beto, o secretário revelou que o Governo do Estado tem interesse em realizar a restauração, porém, neste momento, não tem condições de fornecer o projeto por conta da estrutura limitada do quadro de profissionais. “O que ouvimos do secretário é o comprometimento em realizar a obra de restauração. Ele solicitou o auxílio dos municípios. Por isso, vamos deliberar sobre a possibilidade de realizar o projeto durante uma reunião que acontecerá na sexta-feira na Amurel. Com o projeto confeccionado, ele autoriza a recuperação da SC”, comentou.

Para o prefeito, a restauração da rodovia é de extrema importância pois é um pleito regional. “A rodovia tem alta trafegabilidade, então, recupera-la é também preservar vidas. Além disso, é uma das principais vias para o escoamento da produção dos municípios de Santa Rosa de Lima, Rio Fortuna e Braço do Norte e já foi elencada como uma das prioridades da Amurel”, encerrou.

Fonte: NOTISUL

Open chat
Entre em contato conosco! =)