site loader

Relatório publicado pela Associação de Municípios da Região de Laguna – Amurel, mostra que proporcionalmente, a cidade foi a que mais imunizou a população contra a Covid-19 com a segunda dose de uma vacina. Os dados mostram ainda que o município está na segunda posição do ranking com aplicação da primeira dose do imunizante. 

Até o momento, 2.337 doses foram aplicadas. Dessas, 51,88% são referentes a primeira fase do processo de imunização e 21,88% são de segunda dose. Atualmente, são disponibilizados quatro tipos de vacina contra a doença: CoronaVac, Pfizer, AstraZeneca e Janssen. As mobilizações para imunizar a população são informadas pelo município através das redes sociais e site oficial.

“Esse resultado é fruto de muito trabalho e dedicação de todos os envolvidos, desde os profissionais de saúde até a população, que engajou na campanha e tem procurado a secretaria e a Unidade de Saúde Central para acompanhar o processo. Além disso, o índice de rejeição pelas doses é extremamente baixo e o não retorno para a segunda dose também”, celebrou o secretário de Saúde e Saneamento Chrystian Schotten Loffi.

Para o prefeito Robson Jean Back, a imunização é o único meio para que a normalidade seja restabelecida. “Fico feliz quando vejo esses resultados referente a campanha de imunização. Estamos há mais de um ano e meio convivendo com esse vírus e observar a população engajada em busca da vacina é estimulante. Então, peço que todos continuem atentos ao cronograma de aplicação das vacinas e compareçam para serem imunizados”, pediu o gestor.

Open chat
Entre em contato conosco! =)