site loader
24 de fevereiro de 2022 São Ludgero segue com o 35º Municipal de Futebol de Campo paralisado em 2020 diante da pandemia do Coronavírus

Com um total de seis jogos, três no Aspirante e três no Titular, São Ludgero dará seguimento ao 35º Campeonato Municipal de Futebol de Campo taças “Odílio Borget e Raulino Warmeling” nos dias 19 e 20 de março, a partir das 14h15min, nos estádios da Ponte Baixa, Taipa e Encosta do Sol. Em 2020, antes da paralisação da competição devido a pandemia do Coronavírus, apenas uma rodada foi realizada. No Titular, lidera a competição o Encosta do Sol e, no Aspirante, o Mar Grosso, ambos com 3 pontos cada. Em 2019, última competição realizada, a equipe da Serrinha conquistou o título no Titular e a Ponte Baixa no Aspirante.

    No dia 19 de março, sábado, no Estádio da Ponte Baixa, às 14h15min, no Aspirante a equipe da casa enfrenta o Bom Retiro e a disputa no Titular acontece às 16h15min. Ainda no sábado, 19, no Estádio da Taipa, no Aspirante a equipe da casa enfrenta a Serrinha às 18h15min e às 20h15min a disputa acontece entre as equipes no Titular. Já no domingo, 20 de março, no Estádio Municipal Alberto Warmeling, às 14h15min, no Aspirante a Encosta do Sol enfrenta o Mar Grosso e às 16h15min o jogo acontece no Titular.

Na primeira rodada da competição, realizadas nos dias 7 e 8 de março de 2020, no Aspirante Mar Grosso ganhou da Taipa por 1 a 0, o Bom Retiro empatou com a Encosta do Sol em 1 a 1 e a Serrinha também empatou com a Ponte Baixa em 0 a 0. Já no Titular, o Mar Grosso ganhou da Taipa por 3×2, a Encosta do Sol venceu o Bom Retiro por 3 a 0 e a Serrinha empatou com a Ponte Baixa em 0 a 0.

No Aspirante, a liderança é do Mar Grosso com 3 pontos, seguido pela Serrinha, Ponte Baixa, Bom Retiro e Encosta do Sol com um ponto ganho cada. A Taipa ainda não pontuou. Já no Titular, a Encosta do Sol lidera com 3 pontos, seguida da Taipa também com 3 pontos, depois vem Serrinha e Ponte Baixa com 1 ponto cada. Mar Grosso e Bom Retiro ainda não pontuaram.

O Congresso Técnico já foi realizado, não haverá jogo extra, acontecendo em turno único, classificando os 4 primeiros colocados (1º x 4º e 2º x 3º). Também ficou decidido entre a Comissão Municipal de Esportes (CME) e os representantes das equipes que nas categorias permanecem os inscritos, no máximo 25 atletas e 3 dirigentes, listados em 2020. No Aspirante, permanecem os inscritos considerados sãoludgerenses. No Titular, cada equipe que inscreveu até 5 atletas estrangeiros, poderá substituí-los, podendo ser efetuadas 8 trocas, diante da pandemia do Coronavírus, não importando qual atleta.

O presidente e diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), José Airton Perin e Edmilson Paulo Mores, lembram que a competição segue com o regulamento já definido e ajustado. “São 6 equipes disputando na categoria Titular e 6 equipes disputando na categoria Aspirante e o pedido é que atletas, dirigentes, técnicos, arbitragem e torcedores mantenham o espírito esportivo dentro e fora de campo para que juntos possamos realizar mais um ótimo e disputado Campeonato Municipal”, ressaltam.

Open chat
Entre em contato conosco! =)