site loader
15 de junho de 2022 São Ludgero sedia Encontro Regional de Conselheiros Tutelares

Com o objetivo de ampliar conhecimento e representantes de 11 municípios presentes, São Ludgero foi sede do Encontro Regional de Conselheiros Tutelares. Aconteceu ontem, terça-feira, 14 de junho, às 13 horas, no Auditório do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).

O encontro iniciou com a representante Regional dos Conselheiros Tutelares da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), Gislaine Dutra da Rocha, dando as boas vindas aos participantes. A palestrante Grazyela Cristina Luiz Damascena Gabriel, presidente da Associação Catarinense de Conselhos Tutelares (ACCT) e presidente do Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares (FCNCT), ministrou palestra com o tema “O funcionamento do Sistema de Garantias de Direitos (SGD)/princípios legais”.

O evento contou com conselheiros tutelares dos municípios de São Ludgero, Braço do Norte, Pedras Grandes, Tubarão, Imbituba, Santa Rosa de Lima, Armazém, Pescaria Brava, Imaruí, Gravatal e São Martinho. O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento de São Ludgero, Léo Füchter, prestigiou o evento e representou no ato o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba.

Todos os meses são realizados encontros com o objetivo de capacitar os Conselheiros Tutelares da região.

Open chat
Entre em contato conosco! =)