site loader
13 de abril de 2021 São Ludgero renova Termo de Cooperação Técnica com Unibave e projeto de castração e microchipagem de animais

A Prefeitura de São Ludgero renovou com a Fundação Educacional Barriga Verde (Febave/Unibave) o Termo de Cooperação Técnica e o projeto de castração, microchipagem de cães e gatos, atendimentos clínicos, cirúrgicos e realização de palestras continua na cidade.

São Ludgero é uma das cidades pioneiras no sul de Santa Catarina com um projeto público que visa o controle populacional de cães e gatos. Os procedimentos como castração são realizados no Hospital Veterinário Unibave. O contrato tem validade para um ano e pode ser renovado para mais um.

Para o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, o projeto que está sendo desenvolvido na cidade há vários anos conta com a participação direta da Associação Proteção Animal (Apa) e outras pessoas da comunidade. “É um projeto que conta com o aporte financeiro da Prefeitura e a participação de várias mãos”, informa o prefeito. Ele aproveita para agradecer o Unibave pela parceria a todos os envolvidos no projeto ao longo dos anos. “Cães e gatos que são abandonados nas ruas, por pessoas irresponsáveis, torna um problema de saúde pública”, resumiu.

O Reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, agradece a confiança da Prefeitura de São Ludgero e lembra que a parceria consolidada já vem de muitos anos. “É um dos parceiros mais antigos e atuantes. O município não paralisou o procedimento e visualiza uma melhora na região”, disse.

O ato de assinatura aconteceu no dia 1º de abril, no Auditório da Sede Administrativa, e participaram também o presidente da Câmara de Vereadores, Jairo Borges, os Secretários Municipais Nilva Schlickmann Pickler e Léo Füchter, e a integrante da APA, Luana Della Giustina Stange, representando na ocasião a presidente Ivonete Aparecida Ribeiro e demais integrantes.

Open chat
Entre em contato conosco! =)