site loader
24 de maio de 2022 São Ludgero comemora 60 anos com uma programação recheada de eventos

Uma programação feita com muito carinho e recheada de eventos. Foi assim que foram preparadas as festividades para comemorar os 60 anos de emancipação político-administrativa de São Ludgero no dia 12 de junho.

A Comissão Organizadora se empenhou por várias semanas na preparação da programação que abre as festividades no dia 6 de junho, com uma sessão solene da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e encerra no dia 15 de junho com a Gincana Cultural. Um evento extra será realizado no dia 28 de junho com apresentações da peça teatral “São Ludgero: De um sonho nasce uma cidade” feita pelos alunos das turmas do 3º Ano do Centro Educacional Professor Henrique Buss.

São Ludgero é um município colonizado por alemães, vindos da Colônia Teresópolis, marcado por forte religiosidade, com um povo trabalhador e espírito empreendedor, se destaca na área industrial, no agronegócio, é referência nacional em tratamento do esgoto doméstico, na área educacional, na produção de ovos, produtos coloniais, no confinamento de gado de corte, possui um comércio com variedade, entre outros.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) possui uma população de 13,8 mil habitantes, uma área territorial de 106 quilômetros quadrados, localiza-se na microrregião de Tubarão, entre belas praias e as encostas da serra geral, numa atitude de 50 metros acima do nível do mar e a 180 quilômetros da capital do Estado, Florianópolis.     

Open chat
Entre em contato conosco! =)