site loader
27 de março de 2021 São Ludgero: Asfalto pronto em mais 4 quilômetros na Estrada Geral Barra do Norte

O sonho da camada asfáltica está virando realidade em mais 4 quilômetros na Estrada Geral Barra do Norte, em São Ludgero. A empresa JR Construções iniciou na terça-feira, 23, com os trabalhos e segue até a conclusão que deve acontecer na próxima semana. Paralelo a isso a equipe da Secretaria de Obras trabalha no alargamento e nivelamento do último trecho até a divisa com o município de Tubarão.

Famílias e motoristas já estavam ansiosos em ver a camada asfáltica virar realidade no trecho já preparado pela equipe da Secretaria de Obras até o acesso a comunidade da Ponte Baixa.

O Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, lembra que o objetivo da equipe era ter colocado asfalto no trecho antes, mas diante das chuvas intensas que iniciaram em dezembro e seguiram nos meses de janeiro e fevereiro as obras atrasaram. “Agora com a melhora um pouco do tempo está sendo possível a colocação da tão sonhada camada asfáltica”, pontua.

Já o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, não esconde a alegria de ver, juntamente com as famílias, motoristas e funcionários públicos, uma obra reivindicada há muitas décadas se tornar realidade. “Pouco tempo atrás nos chamavam de loucos e não acreditavam que era possível executar a obra. Estamos mostrando na prática que com muito trabalho em equipe, determinação e saudáveis parcerias a pavimentação já é realidade”, resume.

A execução da pavimentação da Estrada Geral Barra do Norte é resultado de uma saudável parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de Santa Catarina, com participação direta do Deputado Estadual, Volnei Weber. De um total de 8,5 quilômetros, já foram pavimentados 2,8 quilômetros. E, é bom esclarecer que mais um trecho de 1,2 quilômetro a Prefeitura já tinha pavimentado em 2018, iniciado da rotatória do acesso a Estrada Geral Bom Retiro.

Na execução cabe a Prefeitura de São Ludgero realizar os trabalhos de alargamento, nivelamento, drenagens, colocação da sub-base e base pela equipe da Secretaria de Obras com o apoio de máquinas terceirizadas. E, a empresa JR Construções, ganhadora do processo licitatório, é responsável pela colocação da camada de ligação, imprimação, camada asfáltica, pintura e sinalização.

Open chat
Entre em contato conosco! =)