site loader

Vereadores e profissionais envolvidos com o bem-estar animal dos municípios de Rio Fortuna, Urussanga e Araranguá estiveram visitando São Ludgero no dia 7 de maio, sexta-feira, para conhecer melhor o projeto de chipamento e castração de cães e gatos, desenvolvido pela Administração Municipal com apoio da Associação de Proteção Animal (Apa) e demais organizações. Também conheceram sobre a realização das feiras para adoções.

Os representantes e profissionais foram recebidos pelo prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, a Secretária de Saúde, Nilva Schlickmann Pickler, o Deputado Estadual, Volnei Weber, e as profissionais da Vigilância Sanitária e integrantes da Apa, Luana Della Giustina Stange e Jéssica Pignatel, e a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Enfermeira Maria Madalena Beltrame. No Auditório da Sede Administrativa foi feita uma apresentação com informações diversas, desde as legislações até os trabalhos realizados na prática. Os visitantes receberam inúmeras informações, inclusive, sobre os desafios diários e futuros, os resultados obtidos até o momento, o banco de dados, o funcionamento do chipamento, da castração, o apoio financeiro da Administração Municipal e a cooperação técnica com o Centro Universitário Barriga Verde (Unibave)

A Secretária da Apa, Luana Della Giustina Stange, informa que o município já recebeu comitivas de vários municípios para conhecer como funciona o projeto. “Representantes de várias cidades a exemplo de Imbituba, Capivari de Baixo e Braço do Norte já estiveram em São Ludgero buscando informações”, informa.

A Secretária de Saúde, Nilva Schlickmann Pickler, sobre o funcionamento do projeto e as visitas diz que a troca de experiências é importante entre as cidades. “Estamos à disposição e trabalhando para que o projeto continue gerando bons frutos à coletividade”, ressalta.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, disse que a troca de experiência é algo saudável entre os municípios. “São Ludgero também faz visitas em busca de projetos que podem ser implantados e que se encaixam a realidade local. O projeto de chipamento e castração é desenvolvido a várias mãos”, pontuou.

 De Rio Fortuna:

Vereadora: Angélica Bloemer Heidemann Kuhnen

 De Urussanga:

Vereador: Fabiano M. de Bona

Integrantes do Conselho Bem-Estar Animal: Filipe Cataneo e Pedro Célio Pereira

De Araranguá:

Vereadora: Maria Helena Périco da Silva

Assessora: Maria Cecília

Open chat
Entre em contato conosco! =)