site loader
17 de janeiro de 2022 São Ludgero aplica nesta terça-feira as primeiras doses contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos

São Ludgero aplica as primeiras doses da vacina contra Covid-19 amanhã, terça-feira, 18 de janeiro, das 7 às 15 horas, em crianças de 5 a 11 anos. Será na Sala de Vacinas, na ESF Margem Esquerda, com entrada no portão ao lado.

A responsável pela Sala de Vacinas, Rosi Borba Werncke, informa que serão 80 doses para a faixa etária dos 5 aos 11 anos, priorizando num primeiro momento quem possui deficiência permanente (física, mental, intelectual ou sensorial), portadores de comorbidades e crianças que vivem em abrigos ou com pessoas em lares de alto risco para evolução grave. “Quem não tiver a comorbidade cadastrada, deve apresentar atestado médico. Num segundo momento a vacinação acontece de forma escalonada por faixa etária, da maior idade para a menor. Na Sala de Vacinas tem cadastradas 1.283 crianças na faixa etária”, enfatiza. Ela aproveita a oportunidade e reforça o pedido para que as pessoas mantenham o esquema vacinal contra Covid-19 em dia para ficarem protegidas. “Estamos vacinando, diariamente, e a movimentação está sendo grande”, declara Rosi.

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda das 7 às 16 horas sem fechar ao meio-dia. Dúvidas podem ser sanadas pelo fone 3657 0828.

Open chat
Entre em contato conosco! =)