site loader
11 de junho de 2022 São Ludgero 60 anos: eventos para toda família no final de semana

Eventos para as famílias acontecem amanhã, sábado, 11, e no domingo, 12 de junho, em comemoração ao aniversário de 60 anos de emancipação, político-administrativa de São Ludgero. Programação segue até quarta-feira, 15 de junho.

O dia de sábado, 11 de junho, inicia às 9 horas e vai até às 15 horas, na praça da Igreja Matriz, com brinquedos infláveis para as crianças, brincadeiras, distribuição gratuitamente de cachorro quente, atrações artísticas com as crianças e adolescentes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Oficina de Música, Oficinas de Artes Marciais, Unibave na Comunidade, ação da Strawplast com atividades e distribuição de mudas, atrações musicais com Jackson & Moadir e banda e Fernando Sombrio e banda, entre outras. Paralelo aos eventos na praça, segue o XVI Rodeio Crioulo Nacional no CTG Beira Rio, a partir das 7 horas, com as disputas nas modalidades, a partir das 12 horas será servida a tradicional feijoada, e às 20 horas acontece a abertura oficial.

No domingo, 12 de junho, aniversário de São Ludgero, no CTG Beira Rio segue a programação do XVI Rodeio Crioulo Nacional. E, às 14 horas, com saída do Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann acontece a caminhada alusiva ao aniversário de 60 anos da cidade com destino o CTG Beira Rio, com sorteio de prêmios aos participantes, bolo e os parabéns. A partir das 16 horas, baile-show gratuito com Jeito Louco, Matusa e Adolfo.

A programação das festividades de 60 anos de São Ludgero segue na segunda-feira, 13 de junho, às 19 horas, com sessão solene da Câmara Municipal de Vereadores com entrega de títulos de cidadãos honorários e beneméritos, e, quarta-feira, 15 de junho, com a Gincana Cultural a partir das 19 horas realizada no Ginásio Municipal Lino Philippi com uma confraternização de encerramento animada por Gustavo Godóis e banda, aberta ao público em geral.

Um evento extra, acontecerá no dia 28 de junho, com apresentações da peça teatral “São Ludgero: De um sonho nasce uma cidade” feita pelos alunos das turmas do 3º Ano do Centro Educacional Professor Henrique Buss.

 São Ludgero é um município colonizado por alemães, vindos da Colônia Teresópolis, marcado por forte religiosidade, com um povo trabalhador e espírito empreendedor, se destaca na área industrial, no agronegócio, é referência nacional em tratamento do esgoto doméstico, na área educacional, na produção de ovos, produtos coloniais, no confinamento de gado de corte, possui um comércio com variedade, entre outros.

 Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) possui uma população de 13,8 mil habitantes, uma área territorial de 106 quilômetros quadrados, localiza-se na microrregião de Tubarão, entre belas praias e as encostas da serra geral, numa atitude de 50 metros acima do nível do mar e a 180 quilômetros da capital do Estado, Florianópolis.

Open chat
Entre em contato conosco! =)