site loader
8 de fevereiro de 2021 Santa Catarina recebe mais 85 mil doses de Coronavac

Santa Catarina recebeu ontem mais 85 mil doses da vacina contra a covid-19. O lote é da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac. Trata-se da quarta remessa enviada ao Estado desde o dia 18 de janeiro, totalizando 298,1 mil unidades até o momento.

As doses deste domingo chegaram em um voo no aeroporto de Florianópolis. Elas foram recebidas pelo superintendente do Ministério da Saúde em Santa Catarina, Rogério Mendes Ribeiro, e, na sequência, foram encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, na Grande Florianópolis.

O governador Carlos Moisés ressalta que o repasse para as 17 unidades regionais da Dive será realizado já nesta segunda-feira, dia 8, com o apoio das forças de segurança, para que as doses cheguem com maior agilidade a todos os 295 municípios catarinenses.

Neste primeiro momento, apenas metade das doses recebidas neste domingo, um total de 42,5 mil, serão encaminhadas para as regionais. O repasse do restante ocorrerá dentro de duas a quatro semanas; o intervalo indicado entre a primeira e a segunda dose da Coronavac. Segundo o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, a ideia é dar início à vacinação de idosos com 90 anos ou mais, além de continuar a vacinação dos trabalhadores da área da  saúde.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)