site loader
12 de janeiro de 2022 Samu: licitação segue sem data para ser retomada

Nesta quarta-feira (12) completa uma semana do chá de cadeira do Estado em relação a licitação para a contratação de uma nova gestora para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Santa Catarina.

Até o momento não houve qualquer manifestação quanto aos recursos apresentados pelas duas empresas desclassificadas para prosseguirem no certame. O que se sabe é que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) analisa cada argumento.

E até que isso seja finalizado, a licitação segue paralisada. Ainda conforma a SES, não há data para que o processo seja retomado.

O certame foi lançado no dia 28 de outubro do ano passado. Após muitos recursos, tentativas de impugnação e atrasos, a abertura e julgamento dos projetos estava marcada para esta a última quarta-feira (5).

Das quatro propostas apresentadas por empresas e organizações sociais, duas foram classificadas para esta fase. Uma delas é bem conhecida dos catarinenses: a Fahece, fundação que administra o Cepon e o Hemosc no Estado. A outra proposta habilitada para a próxima fase foi feita pelo Instituto Maria Schmitt (IMAS).

Em Santa Catarina, o IMAS administra várias unidades médicas, entre elas o Hospital Regional de Araranguá, mesma cidade onde fica sua sede, e o Hospital Florianópolis, na capital, por exemplo.

Fonte: Notisul

Open chat
Entre em contato conosco! =)