site loader
17 de fevereiro de 2021 Samae de São Ludgero comunica paralisação parcial do sistema de água para manutenção da ETA

Com a finalidade de realizar operações e obras para manutenção da Estação de Tratamento de Água (ETA), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de São Ludgero (Samae) comunica que no período de 17 a 23 de fevereiro haverá a necessidade de uma paralisação parcial do sistema de abastecimento de água e por este motivo pede para a população economizar.

A diminuição da vazão de tratamento é uma necessidade para realizar o trabalho de manutenção. “Por isso solicitamos a colaboração de toda população no sentido de economizar água, não lavar calçadas, telhados, veículos, encher piscinas e todo e qualquer consumo não prioritário, a fim de evitar a falta de água nas residências durante este período”, pontua a Diretora Geral do Samae, Judite Peters Schurohff.

O Samae de São Ludgero possui, atualmente, 5 pontos de captações de água. Em 2005/2006 a Autarquia Municipal atendia uma população de aproximadamente 8.600 pessoas e a vazão média de água distribuída era 28 litros/segundo e em horários de pico chegava a 35 litros/segundo. Em 2019 o consumo diário era de mais de 2.700.000 litros de água, chegando ao consumo médio de 115 m3/hora, em horários de pico cravando 185 m3/hora, ou seja, 51,3 litros/segundo de água distribuída, o consumo per capita ultrapassava 200 litros habitante/dia. Em 2021 São Ludgero com uma população, segundo o IBGE, de aproximadamente 13,5 mil pessoas o consumo médio é de 2,6 milhões de litros/dia em média, ou seja, 35 litros/segundo de água distribuída e em horários de pico chegando a 50 litros/segundo.

Open chat
Entre em contato conosco! =)