site loader
11 de março de 2021 Salvaro libera e Criciúma e Chapecoense será no estádio Heriberto Hülse

Prefeito irá revogar decreto que proíbe a realização de jogos profissionais na cidade

O Criciúma vai enfrentar a Chapecoense no estádio Heriberto Hülse no próximo domingo, dia 14. A informação foi publicada pelo clube na tarde desta quinta-feira, dia 11. Conforme a nota, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, em conversa com o presidente do Tigre, Anselmo Freitas, resolveu liberar a realização de jogos de futebol profissional no município. 

No último dia 4 de março, Prefeitura de Criciúma havia proibido a realização de atividades esportivas de contato e profissional pelo prazo de 15 dias. O decreto teria validade até o próximo dia 18 de março. Mas, conforme informou o Criciúma, Salvaro anunciou que irá revogar a medida. O decreto deverá ser editado ainda nesta quinta-feira e publicado na sexta-feira, dia 12. 

A definição do local onde aconteceria a partida vinha se arrastando desde que a publicação do decreto. Na mesma data, a Prefeitura de Chapecóe e a Prefeitura de Tubarão também anunciaram a proibição da realização de jogos de futebol em seus municípios. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) chegou a tentar reagendar a partida para Florianópolis e depois para Jaraguá do Sul, porém essas cidades também proibiram a prática de futebol dias depois. 

A solução veio só depois do presidente do Criciúma, Anselmo Freitas, pedir a revogação do decreto ao prefeito Clésio Salvaro, medida acatada nesta quinta-feira. Os dirigentes das equipes do futebol catarinense defendem a continuidade da competição, alegando que o acontecimento dos jogos é seguro, já que jogadores, comissões técnicas e profissionais que trabalham nas partidas precisam passar por testes de diagnóstico de Covid-19 antes de cada rodada do campoenato. 

Confira abaixo a nota publicada pelo Criciúma: 

O prefeito municipal de Criciúma, Clésio Salvaro, revogou na tarde desta quinta-feira (11/03) o decreto que paralisava a realização dos jogos de futebol profissional e amador no território de Criciúma. Com isso, o presidente do clube, Anselmo Freitas, confirma a partida entre o Tigre e a Chapecoense para este domingo (14/03), no estádio Heriberto Hülse. 

O novo decreto entra em vigor nesta sexta-feira (12/03).

Fonte: ENGEPLUS

Open chat
Entre em contato conosco! =)