site loader

Aregião segue registrando aumento no saldo positivo na geração de empregos. Em outubro, foram 1.489 novas vagas de trabalho formal criadas, segundo dados mais recentes do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).  

A indústria foi, novamente, a grande responsável pelo aumento na geração de empregos formais na região, com 622 admissões a mais que demissões, entre o saldo positivo total de novas vagas em outubro, que foi de 1.489.

O comércio vem em segundo lugar como o setor que mais gerou novas vagas de empregos formais, com 435 admissões a mais que desligamentos. Em seguida, vem serviços, com 404 novas vagas criadas. Construção civil e agropecuária foram os setores que menos empregaram.

É o quinto mês consecutivo de saldo positivo e com crescimento a cada mês. Em setembro, foi dado um salto ainda maior no número de novos empregos com carteira assinada em relação a agosto, que havia registrado 592 admissões a mais que demissões. Agora foram 192 postos de trabalho a mais do que em setembro. Na Amurel, 17 municípios registraram saldo positivo. Apenas Imaruí apresentou números negativos, com sete demissões a mais que novas vagas.

Tubarão foi o município que gerou mais empregos em outubro, com 431 vagas criadas. Imbituba veio em segundo lugar, com 208 novas oportunidades, e Braço do Norte em terceiro, com 200 admissões a mais que desligamentos.

COMÉRCIO E SERVIÇOS EM ALTA
Na Cidade Azul, o comércio foi o maior responsável pela geração de empregos formais em outubro, com saldo positivo de 180 novas vagas criadas. O setor de serviços vem em seguida, com 148 empregos a mais do que desempregados, e a indústria em terceiro, com saldo positivo de 75 trabalhadores a mais com carteira assinada.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)