site loader
22 de junho de 2022 Rotativo em BN é aguardado para setembro, projeto já passou pelo legislativo

Está aprovado o projeto de lei que regulamenta e cria o sistema de estacionamento rotativo nas ruas de Braço do Norte e autoriza a concessão do serviço público.

O projeto agora segue para sanção do prefeito da cidade, Beto Kuerten. A expectativa é que a assinatura do contrato aconteça até setembro.

A implantação do sistema é uma antiga reivindicação dos comerciantes, que muito vem sendo tratada. Segundo o projeto, a implantação, manutenção e operação do sistema de estacionamento rotativo pago. Na sessão foi aprovada uma emenda ao projeto, que destina 3% da arrecadação para um fundo para a educação de trânsito a ser coordenada pela Polícia Militar.

A expectativa inicial é que sejam disponibilizadas mais de mil vagas nas ruas centrais. O estudo, apresentado em março do ano passado ao prefeito, foi elaborado pela doutora em Arquitetura e Urbanismo Michelle Benedet e pela engenheira agrônoma Juliane Benedet, mestre em Engenharia de Transportes e Gestão Territorial.

O levantamento apontou que existem mais de mil vagas disponíveis para a implementação do rotativo e, entre os dados apurados, o trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa com motoristas do município.

Das 1.277 pessoas que responderam ao questionário, 44,8% disseram que concordam com o estacionamento rotativo. O rotativo deve gerar cerca de 15 empregos diretos.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)