site loader


O Rotary Club de São Ludgero está iniciando o projeto intitulado “Banco de material ortopédico”.
Este projeto tem como objetivo auxiliar a população do município que tem dificuldade de locomoção e precisa de equipamentos como: Cadeira de rodas, Muletas, andadores e outros.
Tendo em vista que a Secretaria de Saúde do município não consegue atender toda a demanda, o Rotary Club entrou nesta luta para ser um parceiro no atendimento a população.
Saiba como funcionará o banco de material ortopédico e como a população pode fazer para adquirir por empréstimo o equipamento que precisa.

O Banco funcionará através de uma primeira solicitação da pessoa que queira adquirir. Ela deverá procurar algum Rotariano ou solicitar por e-mail ou por telefone.
Itens que terá a disposição no banco:

  • Cadeira de Rodas Tradicional
  • Cadeira de Rodas Reforçada
  • Cadeira de Banho Tradicional
  • Cadeira de Banho Reforçada
  • Muletas e Andadores.

O solicitante deverá um e-mail para: rcsaoludgero@gmail.com e neste e-mail, no campo “assunto” deve constar: Nome completo, CPF, e o nome do equipamento que precisa.
EX. João da Silva – CPF 040.050.282-89 – Cadeira de Rodas Tradicional.

O Banco terá a disposição também um número de telefone celular: (48) 99930-4782.
OBS. Este número só estará disponível, a partir de Janeiro de 2021.

A lista de espera para recebimento dos equipamentos será conforme ordem de recebimento dos e-mails.
As entregas serão realizadas na sede do Rotary Club de São Ludgero. Não havendo a possibilidade de a pessoa buscar por problemas de locomoção, uma equipe do Rotary fará a entrega na residência da pessoa.
Vale lembrar que ao entrar em contato com alguém do Rotary ou via e-mail, solicitante o equipamento, a pessoa receberá uma ficha de inscrição que ficará registrada juntamente com o número do equipamento destinado por empréstimo.

Para o Presidente do Rotary Club de São Ludgero, Dhione Schlickmann, este é um momento muito importante para a entidade e para o município.
“O banco de cadeira de Rodas é um grande passo da nossa instituição, ele colaborará muito com as pessoas que necessitam desses equipamentos e ajudará a desafogar ainda mais o fluxo de pessoas que utilizar a Secretaria de saúde do município para adquirir esses equipamentos. A partir de Janeiro nosso Banco de Cadeira de Rodas estará a todo vapor contribuindo com a nossa população” disse o Presidente.

Open chat
Entre em contato conosco! =)