site loader
26 de março de 2022 Rodrigues e Salvaro adiam decisão sobre chapa para concorrer ao Governo do Estado

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), está em Chapecó nesta sexta-feira, dia 25, onde participará da festa de aniversário de João Rodrigues (PSD), prefeito de Chapecó. Mas a viagem até o Oeste do Estado não teve apenas como objetivo a comemoração. Rodrigues e Salvaro estão tratando uma possível chapa para concorrer ao Governo de Santa Catarina nas eleições de 2022 como governador e vice-governador, respectivamente.

Os dois estiveram reunidos mais cedo e alinharam a coligação, mas a definição se irão realmente concorrer ao pleito foi adiada. É que os dois querem o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, como o candidato a senador na chapa. A informação foi repassada pelos próprios prefeitos em entrevista ao jornalista Diego Antunes, do portal ClicRDC. “Identifico-me muito com ele [João Rodrigues] no jeito de administrar. Vamos continuar conversando. Tem algo ainda a ser resolvido, mas seria uma honra poder governar o Estado de Santa Catarina tendo o João como governador, mas, claro, tem que ganhar as eleições”, brincou Salvaro. “A gente combina tudo aqui, mas tem que combinar com o eleitor também”, sorriu o prefeito de Criciúma.

Salvaro e Rodrigues são amigos há mais de 20 anos. Ainda na entrevista ao ClicRDC, o prefeito de Chapecó reforçou que a confirmação chapa ficou para os próximos dias. “A decisão minha e do Clésio não é só nossa. Nós condicionamos ela a mais combinações. Uma delas é do Luciano Hang, que não conseguimos conversar com ele ainda. Ficou para os próximos dias a gente anunciar uma decisão final. Vontade existe das duas partes, mas tem coisas que precisam ser superadas no caminho. Não seria governador e vice, seriam dois governadores, se assim der certo. Vamos aguardar”, completou.

Durante o fim de semana, o prefeito de Criciúma deve fazer novas reuniões para tomar uma decisão final se vai mesmo renunciar seu mandato na maior cidade do Sul do Estado para buscar a eleição no Governo de Santa Catarina. Já Luciano Hang está em viagem no exterior e deve retornar ao Brasil somente no início da próxima semana.

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)